On 3 comentários


Em uma das primeiras tentativas de colonização do Novo Mundo, em 1587 uma colônia inglesa foi estabelecida na ilha da Roanoke, hoje parte da Carolina do Norte. Liderados por John White, eles passaram por muitas dificuldades e White foi obrigado a rumar de volta à Inglaterra em busca de suprimentos, deixando em Roanoke outros 113 colonos incluindo sua filha Eleanor, o esposo dela Ananias Dare e a filha deles, neta de White, Virgina.
Devido a diversos contratempos, John White só pôde voltar a Roanoke três anos depois. Ao aproximar-se da ilha, White pôde até mesmo ver fumaça no local onde esperava encontrar os colonos que havia deixado para trás. Como estava tarde, ele e seus companheiros resolveram esperar até o amanhecer para desembarcar.
Mas quando amanheceu e eles dispararam os canhões dos navios para avisar que a ajuda havia finalmente chegado, não houve resposta. Eles desembarcaram, mas não havia nenhum sinal de vida. White nunca encontrou sua filha ou neta, nem nenhum traço das 113 pessoas que deixou para trás. Tudo que encontrou em Roanoke foi uma inscrição em uma árvore com as letras CROATOAN.
Tudo isto realmente aconteceu e é parte bem conhecida e sólida da história americana. Agora, o que realmente aconteceu em Roanoke? Para onde foram os colonos? Será que foram abduzidos por extraterrestres? Será que alcançaram um novo nível vibratório-dimensional e como conseqüência acabaram sumindo? Será que descobriram o segredo do Universo e implodiram na malha quântica do continuum tetradimensional? Será que a conjunção numerológica de 113 colonos trabalhou contra eles e o bicho papão os pegou?

________________________________________________

Certo, o que aconteceu com eles não é um mistério, ja que tantas pessoas se interessaram pela lenda acabou-se descobrindo que eles foram para uma ilha ao sul de Roanoke, chamada croaton então desista de pensar que era o demônio indiano, mais mesmo assim eu não coloquei as resoluções do caso porque eu queria mesmo era dizer sobre croatoan. e deixar a duvida na cabeça de todos, muitos sairão daqui pro google em dois palitos aposto!


@gabriel

3 comentários:

Gabriel Alcalo disse...

éssa lenda e legal :D

Glória Sousa :B' disse...

Vou é p. wikipédia ;DD'


Booa lenda,
boom post ;B'

Anônimo disse...

ouvir dizer que croatoan era um demonio.

Postar um comentário

Diga x, você está sendo filmado.